O MEU MUNDO É UM POUCO DEMAIS

Sempre acredite que a materialidade me traria felicidade
Sempre imaginei que o sucesso fosse me fazer feliz Ter tudo nem sempre é tudo
O meu mundo é um pouco demais...
Sempre sonhei com romances épicos, com batalhas e duelos...
Com conquistas que me fizessem elevar a alma, tornando-me mais forte Ter tudo nem sempre é tudo
O meu mundo é um pouco demais...
Vivi cada dia tentando entender os outros...
Descobri que quem mais entende, mais deixa de ser entendido...
E que ser demasiadamente humano é ser humano demais...
Ter tudo nem sempre é tudo O meu mundo é um pouco demais...
Deixei de acreditar... Deixei de imaginar... Deixei de sonhar...
Vivo o hoje, o passado já não me interessa, muito menos o que virá...
Prefiro morrer em um labirinto há ter que viver em constante linha reta...
Saber o que me espera, me desespera E o acaso é o que me desperta...
A vida está no dia-a-dia...
E a poesia em cada esquina! Esperando-nos sorrateiramente a cada nascer e pôr-do-sol...
Com o alumiar do dia Com o alvejar do anoitecer...
Olhar para o céu azul e sua infinitude...
É como navegar em busca do horizonte...
Que se expande e se esconde e nos impede de chegar...
Esse é o brio da vida...
Garbo ou galhardia...
 Caminhar, correr, voar ou navegar...
Sem nunca atingir, nem tão pouco enxergar...
Mas nunca desistir...
De um dia ser feliz...
Por que ter tudo nem sempre é tudo...
E o meu mundo é um pouco demais...

Pedro Israel 27/05/2012

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carta Aberta a 2019 - Janeiro

Da SOLIDÃO a SOLITUDE

A importância da mentalidade para a prosperidade